Direito Virtual

NOVOS TEMPOS: Paulo Maia fala sobre a adoção da tecnologia para o fortalecimento da advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, Paulo Maia, concedeu na tarde desta quarta-feira(19) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, Paulo Maia, concedeu na tarde desta quarta-feira(19) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista ele falou sobre a relação dos advogados com a publicidade eletrônica. Segundo Paulo Maia, todos os advogados podem fazer publicidade online desde que se faça uma publicidade de modo que se busque demonstrar ao público que há domínio do tema que se está falando e assim poder atrair potenciais clientes.

“Aqui no Brasil a OAB conquistou junto a sociedade um status de defesa da cidadania muito grande, por isso a propaganda da advocacia não pode ser equiparada a qualquer produto comercial. Os limites éticos da advocacia não permitem que o serviço ocorra como um produto comercial qualquer”, afirmou Paulo Maia ao defender que a publicidade paga dos serviços apenas beneficiaria aos advogados que possuem maior poder aquisitivo.

Ele também falou sobre a relação entre advogados e magistrados principalmente durante este período de pandemia em que muitos dos contatos mantidos dentre as duas partes vem ocorrendo de modo digital. Ele citou como exemplo os casos de juízes paraibanos que já vem utilizando as plataformas virtuais como meios de permitir que os advogados apresentem os seus despachos ao magistrado. Segundo ele a categoria também notou nessa pandemia as vantagens de reuniões virtuais tanto no contato com clientes quando em outros fatores, ele citou escritórios que passaram a atuar totalmente de modo digital visando a facilitação gerada pela pandemia.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba