a parábola de Orwell

Revolução dos Bichos, livro de George Orwell que faz metáfora sobre autoritarismo, é adaptado para game indie

A data de lançamento não foi divulgada, mas o jogo deve ser lançado ainda em 2020, segundo site

A Revolução dos Bichos, livro clássico da literatura escrito por George Orwell, foi transformado em um game indie e deve ser lançado até o final do ano, de acordo com o site All Gamers.

O jogo seguirá a narrativa da obra, que faz metáfora sobre o autoritarismo, mas os jogadores poderão afetar os principais acontecimento conforme assumem o papel dos animais na fazenda, cuidam e protegem o terreno, segundo o site Tudo Celular.

O fundador do projeto, Imre Jele, se pronunciou oficialmente e revelou que tinha o desejo de transformar o livro de Orwell em game há muito tempo.

“Por muito tempo quis explorar como poderíamos desenhar uma experiência que coloca o jogador na visão de Orwell por meio do videogame e, em Nerial, descobrimos o parceiro perfeito para fazer isso acontecer”, disse Jele, de acordo com o All Gamers.

Já Tamara Alliot, fundadora da Nerial, desenvolvedora de games responsável pelo jogo, disse: “Quando tivemos a oportunidade de trabalhar com Imre, Andy e a propriedade de George Orwell para trazer A Revolução dos Bichos para uma audiência de games, nós pegamos com as duas mãos e decidimos fazer um game que verdadeiramente honrasse a parábola de Orwell”.

Um teaser foi divulgado, mas não revelou muitos detalhes. O clipe revela que o game foi feito por The Dairymen e Nerial (Reign), escrito por Emily Short (Galatea) e narrado por Abubakar Salim (Assassin’s Creed: Origins). A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Assista ao teaser do game indie de A Revolução dos Bichos:

https://www.youtube.com/watch?v=Xg1-U73cx2Y&feature=emb_logo

Fonte: Rolling Stone
Créditos: Rolling Stone