Por volta das 05h00 deste domingo (07) agentes da Polícia Federal deixaram a casa de propriedade do advogado e ex-procurador geral do estado, Marcelo Weick, que coordena o Jurídico da candidata do PSB a prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra. Com sacolas, onde estavam um microcomputador e dezenas de documentos, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão que demorou nada menos que nove horas para ser cumprido.
Os agentes federais chegaram a casa, localizada no bairro dos Ipês, por volta das 20h00 de ontem, mas por falta de um mandado judicial só conseguiram entrar na casa por volta das 3h30.
O presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, foi uma das lideranças socialistas a chegar ao local, durante o impasse em que os agentes tentavam entrar no local.
Militantes dos candidatos Luciano Cartaxo (PT), cujo jurídico seria o responsável pela denúncia, José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e moradores da rua passaram a madrugada observando o movimento da casa.
Ao ser questionado por nossa equipe na saída da casa, o delegado e agentes da Polícia Federal se recusaram a dar entrevista, afirmando que na manhã de hoje o DPF/PB vai se pronunciar sobre o fato.
Militantes da candidata Estela também estiveram presentes no local.
O mandado não fui cumprido de pronto, segundo informaram agentes que participaram do início da operação, por já ter passado
Do Blog com ClickPB