Um médico da Maternidade Elpídio de Almeida (Isea) está sendo investigado por assédio moral pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. A denúncia foi feita e formalizada por 67 médicas da unidade.
As profissionais já haviam protestado na maternidade sobre os casos de assédio. Na denúncia, as médicas relataram declarações preconceituosas, misóginas, difamatórias e injuriosas proferidas por um médico da maternidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o médico investigado já foi afastado do cargo, um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado e a secretaria também acionou o Comitê de Ética.
O Conselho Regional de Medicina também será informado sobre o caso. A secretaria também declarou que exige o máximo respeito a todos os profissionais de quaisquer áreas e atribuições em qualquer unidade do serviço público municipal de saúde e rechaça todo tipo de assédio.
Além disto, a Secretaria de Saúde de Campina Grande orienta que outras profissionais que tenham se sentido ofendidas, minorizadas ou que presenciaram ou testemunharam qualquer situação dessa natureza, procurem a Direção do Isea para informar sobre.
Fonte: G1
Créditos: G1