O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão monocrática, cassou o registro de candidatura do atual prefeito da cidade de Esperança, no Agreste paraibano, Nobson Almeida, o Nobinho (PSB), com base na Lei da Ficha Limpa. Nobinho tentava a reeleição, mas, depois da decisão, deve ficar inelegível por oito anos.
De acordo com a decisão, neste domingo, os votos que forem direcionados a Nobinho serão considerados nulos. O candidato agora pode recorrer da decisão, para que seja julgada pelo Pleno do tribunal ou substituir o candidato a prefeito da chapa.
A reportagem tentou entrar em contato com Nobinho para saber qual será o próximo passo da coligação, mas as ligações não foram atendidas.
Quando foi condenado por abuso de poder econômico, ele ficou sem poder ser eleito por três anos, mas, a Lei da Ficha Limpa amplia esse período para oito anos. Na ocasião, ele foi investigado pelo uso do serviço de pintura em 300 casas em benefício de sua candidatura a prefeito no pleito de 2008.
Do Blog com G1 Paraíba