Polêmicas

Hermano Gadelha entra na disputa pela OAB Paraíba


O advogado Hermano Gadelha de Sá decidiu de vez entrar na disputa da OAB Paraíba e já formou um grupo de advogados que estão dispostos a vencer as eleições deste ano para tirar a Ordem do marasmo dos últimos três anos. Os advogados paraibanos deverão regularizar a situação financeira junto à Seccional que possui inscrição até 30 dias antes da data da eleição que escolherá os novos diretores e conselheiros. Na Paraíba, as eleições 2012 da OAB serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 17h. Em João Pessoa, a votação será no Clube Cabo Branco.

Hermano revelou que a ideia surgiu há três anos, a partir de um grupo de advogados que decidiram copartilhar objetivos comuns. “Havia o desejo de alçarmos o comando da Ordem com o firme propósito de defender a Advocacia, nossa Instituição e Sociedade. Iniciada a longa e árdua caminhada, travadas foram várias discussões, sendo surpreendido com absoluta impossibilidade de continuar aquele projeto. Posso afirmar que foi uma experiência incrível, a qual permitiu conhecer um pouco mais da nossa Ordem” revelou o advogado.

Inicialmente o grupo iria apoiai o competentíssimo Professor Alexandre Belo, mais devido a um impedimento pessoal, a decisão caiu na direção de Hermano Gadelha. “A ORDEM É RENOVAR. Renovar significa mudança plena. Renovar é não aceitar que, em um universo de milhares de Advogados, apenas alguns participem da gestão efetiva da Ordem. Renovar é dizer não ao loteamento de Comissões sem qualquer efetividade. Renovar é afastar qualquer viés político da nossa Ordem ou que esta sirva como trampolim para anseios pessoais. Renovar é executar projetos para realização e concretização de mudanças, viabilizando sua consecução, dentro de uma postura ética, serena e agregadora e que representa com maior fidelidade os desejos de todos os Advogados”, disse Hermano Gadelha que promete transparência em todas as ações na OAB e utilização de instrumentos que viabilizem a redução da inadimplência.

“Estaremos vigilantes para firmarmos convênios que propiciem melhorias ao conhecimento dos Advogados, pois, é certo que boas parcerias rendem muito mais do que a implantação de certos programas de forma direta. Trabalharemos incessantemente na formação das Sociedades de Advogados e seu aparelhamento. Lutaremos para restabelecer a dignidade da nossa categoria” finalizou Hermano Gadelha.