Explicações

Apesar de suspeitas, fontes da Google afirmam que conta de Bernardo Kuster não foi desmonetizada por decisão judicial

O youtuber conservador, Bernardo Pires Kuster, teve o seu canal do YouTube desmonetizado pelo Google. A empresa norte-americana anunciou na última semana a decisão de que o seguidor de Olavo de Carvalho não conseguirá ganhar dinheiro com o material produzido para a plataforma de vídeos.

O youtuber conservador, Bernardo Pires Kuster, teve o seu canal do YouTube desmonetizado pelo Google. A empresa norte-americana anunciou na última semana a decisão de que o seguidor de Olavo de Carvalho não conseguirá ganhar dinheiro com o material produzido para a plataforma de vídeos. Segundo uma reportagem do site O Globo, a decisão da Google não foi baseada em nenhum tipo de ordem judicial.

Bernardo, assim como outros blogueiros e produtores de conteúdo, é investigado pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito que investiga a existência de um grupo de aliados do presidente Jair Bolsonaro especializado na criação e disseminação de informações falsas. Suspeitava-se que a decisão da gigante de tecnologia poderia ter ligação com a investigação que já suspendeu o perfil de Bernardo no Twitter, mas a medida foi exclusivamente tomada pela Google.  Na última sexta-feira(07) Bernardo havia comentado a desmonetização e afirmou que sua vida estaria um caos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba