Polêmicas

MPF vai apurar denúncia de superfaturamento do Governo da Paraíba na compra de cartilhas

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar suposto superfaturamento na compra de material educativo para a campanha de combate à dengue no Estado da Paraíba.

Em pronunciamento no plenário da Câmara Federal, no dia 19 de setembro, o deputado Manoel Junior (PMDB) denunciou o Governo do Estado pela compra de material educativo para a campanha de combate a Dengue na Paraíba no valor de R$ 3,5 milhões, utilizando modalidade licitatória inapropriada [inexigibilidade], conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 10 de setembro deste ano.

A compra foi feita a Editora DCL- Difusão Cultural do Livro Ltda. cujo CNPJ é 60.444.098/0001-06. Se não bastasse o fato de a compra não ter ocorrido através de licitação, o empresário Pietro Harley Dantas Felix – o mesmo do escândalo dos Livros- denunciado pela revista Época, está envolvido na negociação.

Na última quinta-feira (04), o MPF recomendou a suspensão do contrato até que o órgão de controle interno termine a auditoria iniciada. A recomendação foi enviada ao secretário de Saúde do Estado, Waldson Dias de Souza.