Um chamamento público, para contratar médicos especialistas nas áreas de pediatria e neonatologia foi aberto nesta quarta-feira (29), pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. Os profissionais credenciados irão atuar em regime de plantão de 12 horas, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Os médicos vão receber entre R$ 1.300 e R$ 1.500.
Não existem limites de vagas e o credenciamento pode ser feito até o final do ano. Todos os profissionais que procurarem a secretaria serão cadastrado. Os médicos são chamados de acordo com a formação e necessidade de cada escala.
A contratação imediata vai atender à demanda crescente da maternidade, que aumentou devido à pandemia de Covid-19. Para se cadastrar é necessário procurar a Secretaria de Saúde com documentos pessoais e registro profissional em mãos.
Atualmente, a maternidade conta com cerca de 20 médicos pediatras e neonatologistas na escala de profissionais. Contudo, a procura por atendimentos tem aumentado com o número de partos realizados na unidade, já que muitos outros municípios não estão realizando partos em seus hospitais por causa da pandemia da Covid-19 e as gestantes são encaminhadas para Campina Grande.
Além disso, diversos trabalhadores foram afastados preventivamente das suas atividades por pertencerem ao grupo de risco do novo coronavírus.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB