Impasse

Presidente da Câmara de Bayeux prometeu obedecer decisão judicial e realizar eleições indiretas, diz juiz eleitoral

A decisão foi concedida na última segunda-feira (20) pelo juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux do Tribunal do estado.

Em reunião com o juiz eleitoral de Bayeux, Euller Jansen, o presidente da Câmara da cidade, Inaldo Andrade, prometeu cumprir a decisão judicial que determina a realização de eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito no prazo de até 30 dias. A decisão foi concedida na última segunda-feira (20) pelo juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux do Tribunal do estado.

Na última sexta-feira (24), o presidente da Casa reuniu-se com o juiz eleitoral da 61ª zona eleitoral para discutir detalhes do edital que oficializa o pleito na cidade, e prometeu cumprir a determinação judicial. Em áudio distribuído à imprensa, o magistrado Euller Jansen informou que recebeu a ‘promessa’ do parlamentar de que cumpriria  decisão.

Euller Jansen deixou claro que a Justiça Eleitoral não intervém no pleito a ser realizado pela Câmara, mas destacou que, no encontro virtual com o parlamentar, que também contou com a participação do procurador eleitoral da cidade, Inaldo deixou claro que obedeceria a determinação judicial. “Eu recomendei isso e ele disse sim, que iria cumprir a determinação judicial do juiz Francisco Antunes. Até onde eu sei, ele demonstra essa intenção de cumprir com isso”, ressaltou.

Segundo o juiz Euller Jansen, Inaldo Andrade também demonstrou conhecimento da existência da decisão judicial. “Para mim, ele demonstrou ciência dessa decisão e nós recomendamos que ele procedesse”, ressaltou. Apesar da decisão judicial, vereadores de Bayeux se articulam para tentar impedir a realização do pleito indireto na cidade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba