O deputado Raniery Paulino (MDB), que entregou nesta quinta-feira (23) a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), prometeu manter ‘a essência’ das bandeiras que defende no legislativo. A reportagem confirmou que a decisão do parlamentar ocorreu após um entendimento do seu grupo político com o governador João Azevedo (Cidadania).
Em entrevista ao Arapuan Verdade, o parlamentar de Guarabira justificou sua decisão alegando a proximidade do processo eleitoral na cidade. “Agradeço a confiança que recebi, inclusive havia um acordo que a liderança da oposição seria um ano para cada colega, e esse prazo estava vencido, mas os colegas pediram para eu continuar. O processo eleitoral é inevitável, o calendário está posto. Quem está conduzindo o processo eleitoral é a maior liderança da nossa cidade, Roberto Paulino, e alguns desses partidos compõem a base de sustentação ao Governo do Estado”, confirmou.
Questionado sobre qual postura vai adotar a partir de agora na ALPB, Raniery disse que manterá a essência das bandeiras que defende, a exemplo da luta pela liberdade das pessoas com deficiência e dos direitos dos autistas. “Cada um tem que cumprir com o seu papel, e cabe o governo responder aos questionamentos que são colocados. Eu não vou antecipar o comportamento de algo que ainda está em andamento. Agora, é importante que em toda a aliança política, tem que preservar as essências de cada um. Qualquer entendimento que eu venha a fazer, eu faço questão de que as minhas essências sejam preservadas”, ressaltou.
O entendimento entre Cidadania e MDB deverá ser oficializado nas próximas horas após reunião com lideranças dos dois partidos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba