"causar instabilidade"

Vereadora de Bayeux denuncia: Kita deve fazer uma manobra para suspender eleições indiretas no município - VEJA VÍDEO 

A vereadora de Bayeux, Luciene Gomes, publicou um vídeo nesta quarta-feira (22), onde denuncia que Jefferson Kita, deve tentar suspender as eleições indiretas que devem ocorrer no município.

A vereadora de Bayeux, Luciene Gomes, publicou um vídeo nesta quarta-feira (22), onde denuncia que Jefferson Kita deve tentar suspender as eleições indiretas que devem ocorrer no município.

Segundo ela, Kita combinou com um colega para que ele apresente erros no edital das eleições, e assim, ele poderá pedir a suspensão das eleições.

Amigas e amigos da minha querida Bayeux, venho, por meio desta, esclarecer, sobre a emenda a Lei orgânica que modificou o artigo 8 da referida lei, por unanimidade de votos, no qual fui a autora, sendo devidamente promulgada e publicada, conforme folha de publicação do dia 12 de março de 2019, isso, atendendo pleitos da população.

Contudo, diante da cassação de Luiz Antônio, e a renúncia de Berg Lima, efetivada no dia 14 ultimo, há indiscutível vacância do cargo de Prefeito (a) e Vice, sendo necessária a prática do exercício democrático, qual seja, as eleições indiretas, sendo os vereadores, representantes do povo, quem escolherão o novo gestor.

Todavia, as informações que chegam através das redes sociais, diz respeito à uma possível manobra que será realizada pelo nobre colega, Presidente da casa legislativa, oportunidade em que irá apresentar o edital das eleições com erros, momento em que Jeferson Kita irá judicializar (diante do erro combinado), requerendo a suspensão das eleições, o que, com certeza, causaria uma grave instabilidade na Cidade, visto ser forçadamente gerida por pessoa ilegítima.

Nesse contexto, confiamos na justiça, e tenho certeza que a democracia será exercida em Bayeux, para por um fim, definitivamente, na celeuma política instalada no município.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba