O verdadeiro proprietário não tinha seguro e afirmou aos policiais que ainda acreditava que teria seu veículo novamente
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na noite do último sábado (18), no município de Pocinhos, um veículo roubado há sete anos no Rio Grande do Norte e prendeu uma pessoa.
A abordagem ocorreu na BR 230, km 183, no município de Pocinhos, localizado a cerca de 30 km de Campina Grande. Os policiais deram ordem de parada ao veículo Renault Sandero e ao realizar as primeiras consultas não foi localizada qualquer ocorrência de roubo ou furto. Porém, após uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram diversas adulterações e constaram que na verdade o automóvel era roubado e estava circulando clonado.
O condutor do veículo, um homem de 41 anos, informou aos policiais que recebeu o veículo em uma negociação de um imóvel mas não soube explicar sobre o motivo de não realizar a transferência de propriedade. Ele foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.
O roubo ocorreu há sete anos, em fevereiro de 2013, em Natal. Ao realizar o contato com o verdadeiro proprietário registrado nos sistemas para informar sobre a recuperação do carro roubado, o
dono informou que não tinha seguro mas ainda não tinha perdido as esperanças de um dia receber uma ligação da polícia informando que haviam localizado seu veículo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria