Justiça proíbe uso de caminhões como transporte escolar

A Justiça Federal proibiu que o estado da Paraíba faça uso de caminhões para transportar alunos da rede estadual de ensino. A sentença foi dada em atendimento a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) feito em ação civil pública ajuizada em novembro de 2010 e foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo próprio órgão.

Na sentença, a Justiça Federal afirmou que o transporte escolar feito por meio de veículos de carga é ilegal e põe em risco a vida, a saúde e a integridade física dos estudantes da zona rural. A decisão foi proferida no dia 17 de setembro pelo juiz João Bosco Medeiros de Sousa da 1ª Vara Federal da Paraíba.

Habilitações sociais

O governador Ricardo Coutinho e o superintendente do Detran Rodrigo Carvalho entregaram as primeiras habilitações sociais em solenidade no Palácio da Redenção.

Zona Azul

Diretor de Mobilidade Urbana Cristiano Nóbrega anuncia que para ter direito a vaga do idosos na Zona Azul é obrigatório ter cadastro.

113 denúncias de compra de votos

Das 113 denúncias até agora registradas no Portal 127, mantido no site institucional do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), 56 (quase 50% do total denunciado) são na área eleitoral e já foram encaminhadas para os promotores de Justiça das zonas eleitorais respectivas para as devidas providências. Corrupção, crimes comuns e ilícitos eleitorais são os três tipos de denúncias mais recorrentes.