O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19. Mas, na live desta quinta-feira (16) Bolsonaro não conseguiu concluir a defesa e se enrolou ao fazer seu testemunho sobre o medicamento. Após a fala, o presidente virou meme nas redes sociais.
“A hidroxicloroquina tá proibida. Se não tem alternativa, por que proibir? ‘Ah, não tem comprovação científica que seria eficaz’. Mas também não tem comprovação científica que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem nem que tem”, disse o presidente.
E ele continuou: “Agora, é uma realidade. Tem muita gente que toma [sem dizer quem, nem com base em qual estudo] como no meu caso, no dia seguinte, tá novo. Foram embora os sintomas. E tem estudos da [incompreensível] Por que negar? Não tem outra alternativa. Agora, imagine daqui a algum tempo, porque vai ter comprovação científica mais cedo ou mais tarde, diga que a hidroxicloroquina é eficaz nesse caso. E aqueles que proibiram em seus estados e municípios, quantas mortes poderiam ser evitadas?”, disse Bolsonaro.
Alguns chegaram a comparar Bolsonaro com a ex-presidenta Dilma, famosa por alguns de seus discursos um tanto quanto enrolados.
Veja vídeos
os responsáveis por dizerem se o remédio funciona não disseram que ele funciona mas também não disseram que ele não funciona então pode ser que ele funcione já que não disseram que ele não funciona pic.twitter.com/wqZHRaaGOT
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) July 17, 2020
https://twitter.com/Dudu/status/1283925357452828672?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1283930437467934722%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fbolsonaro-se-enrola-ao-defender-uso-da-hidroxicloroquina-contra-covid-19%2F
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba