O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta-feira (16) ao colunista Igor Gadelha, da CNN, que testou negativo para a Covid-19. Em nota, o Ministério da Economia confirmou a informação.
Guedes fez o novo teste, na terça-feira (14), depois de ter contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada. Diagnosticado com a doença causada pelo Coronavírus, Bolsonaro voltou a testar positivo para a Covid-19, uma semana depois do diagnóstico inicial, em 7 de julho. Segundo o presidente, ele vem tomando a hidroxicloroquina em doses repetidas, diariamente, com recomendação médica.
Bolsonaro é o segundo líder latino-americano infectado pelo vírus. O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, já teve a doença.
Dentre os líderes das grandes potências, o premiê britânico, Boris Johnson, já teve a Covid-19 e se recuperou depois de ter sido internado por alguns dias em uma UTI no Reino Unido.
Nota do Ministério da Economia
O Ministério da Economia informa que o exame para a Covid-19 do ministro Paulo Guedes teve resultado negativo. Esse foi o segundo teste feito pelo ministro em menos de duas semanas para a confirmação do resultado após reuniões com pessoas que testaram positivo para a doença.
Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil