Jair Bolsonaro foi às redes sociais somente nesta segunda-feira (13) responder ao tuíte da ditadora boliviana Jeanine Añez Chavez, que na sexta-feira (10) havia enviado desejos de recuperação ao presidente brasileiro. Os dois mandatários cumprem quarentena após testarem positivo para o coronavírus.
“Muito obrigado por suas palavras, Presidente Jeanine Añez. Também lhe desejo pronta recuperação. O Brasil e a Bolívia estão unidos por vínculos fraternais e pelos ideais de liberdade. Venceremos este momento tão difícil e, juntos, construiremos uma parceria ainda mais sólida”, afagou o brasileiro em resposta à mensagem da boliviana, que havia afirmado que os desafios dos dois países são comuns “na saúde e na economia”.
Presidente @jairbolsonaro: desde mi aislamiento por COVID 19 le deseo lo mejor en su recuperación. Nuestros pueblos son hermanos. Y nuestros desafíos en salud y economía son comunes.
— Jeanine Añez Chavez (@JeanineAnez) July 10, 2020
Nesta terça-feira (14), Bolsonaro deve realizar um novo teste para saber se continua com o coronavírus. “Amanhã está previsto, não sei se vai se confirmar, um novo exame. E se estiver tudo bem, a gente volta ao trabalho. Caso contrário, espera mais alguns dias”, declarou em entrevista por telefone à CNN Brasil.
Autoproclamada presidenta após o golpe que derrubou do poder Evo Morales, Jeanine Añez já adiou as eleições duas vezes e se negou a oficializar a nova data estipulada pelo Congresso para o dia 6 de setembro.
Ex-senadora ligada ao movimento conservador boliviano, Jeanine recebeu apoio do Brasil, que foi o primeiro país a reconhecê-la como presidenta após o golpe, que foi articulada com o ajuda do ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.
Fonte: Fórum
Créditos: –