A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) inicia nesta terça-feira, 14, o cadastro presencial de artistas e produtores culturais da cidade. O cadastro presencial será realizado para auxiliar os que não conseguiram executar o cadastramento virtual e também os não têm acesso à internet.
O cadastro servirá ainda de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade da lei federal Aldir Blanc, de emergência cultural, sancionada recentemente com o objetivo de contemplar profissionais e autônomos do segmento da cultura.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, o cadastramento acontecerá pela manhã, das 8h ao meio-dia, na sede da Secult, localizada no Parque do Açude Novo, Centro. No turno da tarde o cadastramento acontecerá na Estação Cidadania-Cultura, na rua das Quixabeiras, bairro das Malvinas, das 13h às 17h.
O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica. Poderão se cadastrar artistas autônomos, representantes de empresas, associações coorporativas ou qualquer espaço cultural independente, como teatros, escolas de dança, estúdios, grupos populares e de manifestações culturais, entre outros.
Para esse atendimento e cadastro presencial, a Secult assegura todas as medidas preventivas contra a Covid-19. Os ambientes foram higienizados, será mantido o distanciamento necessário, uso obrigatório de máscaras e disponibilizado álcool em gel.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba