plano de governo

Eduardo vai priorizar saúde preventiva e investimento em tecnologia com prontuários eletrônicos e teleconsulta

A equipe que trabalha para a elaboração do Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PRTB, o deputado estadual Eduardo Carneiro, fechou as propostas para a área de saúde. A ideia é trabalhar de forma preventiva, cuidando para que os problemas de saúde não ocorram ou sejam detectados e tratados no início, além da utilização da tecnologia como aliada para otimizar e desburocratizar o atendimento.

Entre as propostas estão a implantação de prontuários eletrônicos, implantar uma rede informatizado para marcação de consultas e procedimentos em saúde e tornar a teleconsulta uma realidade no sistema público.

O Plano de Eduardo Carneiro tem como base quatro pilares, que serão os quatro ‘Is’ que vão nortear as ações desenvolvidas na capital paraibana, sendo eles: Inovação, Infraestrutura, Investimento e Integração. Ele acredita na integração de todas as áreas e a utilização da inovação para prestar um serviço público de qualidade.

Entre os programas propostos pelo pré-candidato estão: Saúde nas Escolas (educação permanente em saúde dentro as sala de aula), Mais Idade com Qualidade (Atenção à saúde integral dos idosos com ênfase à prevenção e tratamento precoce das doenças crônicas), Apoio à Saúde Infantil (medidas de prevenção de doenças, apoio às vacinas e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento), e o de Apoio à Primeira Infância (incentivo ao pré-natal bem realizado, estímulo ao aleitamento materno e acompanhamento integral das crianças).

Também são propostas de Eduardo estabelecer metas de acompanhamento das ações, melhorar estrutura e qualificação aos profissionais dentro da saúde básica; criação de redes de serviços voltados para a mulher, incluindo um Hospital da Mulher; ampliar os programas de saúde mental e tratamento de dependentes químicos; além de estimular parcerias público-privadas no investimento das ações de saúde preventiva e assistencial, sempre com controle social e dos órgãos responsáveis.

Para valorizar os profissionais de saúde, o pré-candidato propõe a revisão do Plano de Cargos e Vencimentos para verdadeiramente valorização profissional e um programa de estímulo a profissionalização dos gestores em saúde do município.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba