nas redes sociais

O OUTRO LADO: Professora acusada de homofobia emite nota e afirma que não quis desrespeitar comunidade LGBTQI+ - SAIBA MAIS

Ela fez questão de afirmar que a série de lives chamadas "The Mind" não tem qualquer ligação com as instituições de ensino para as quais ela trabalha e que não teve o objetivo de desrespeitar membros da comunidade LGBTQI+.

A professora Lourdes Rumanelly Mendes dos Reis, acusada de homofobia por um aluno de uma escola particular de João Pessoa, emitiu nota na manhã desta sexta-feira (10) sobre o assunto.

Através do Twitter, o estudante postou um vídeo, com um trecho de uma live realizada pela professora, cujas falas foram classificadas por ele como homofóbicas.

Na nota, a professora de Biologia, que também se apresenta como “Especialista em Hermenêutica do Novo Testamento pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro”, afirma que a transmissão ao vivo, cujo trecho foi publicado pelo estudante, foi realizada no último dia 1º de julho com o objetivo de demonstrar que existe diálogo entre fé e ciência.

Ela fez questão de afirmar que a série de lives chamadas “The Mind” não tem qualquer ligação com as instituições de ensino para as quais ela trabalha e que não teve o objetivo de desrespeitar membros da comunidade LGBTQI+.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota Pública de Esclarecimento

Eu, Lourdes Rumanelly Mendes dos Reis, graduada em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal da Paraíba, e Especialista em Hermenêutica do Novo Testamento, pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro, venho a público prestar esclarecimentos sobre a transmissão ao vivo veiculada em minha conta profissional no Instagram, realizada no último dia 01 de julho, com vistas a elucidar eventuais questionamentos acerca da minha conduta ético-pedagógica diante das Instituições de Ensino em que leciono a disciplina de Biologia.

No dia 10 de junho do corrente ano, dei inicio, em minha conta profissional no Instagram, a uma serie de lives chamadas The Mind, que tinham como objetivo expor temas da Biologia, área de minha formação e exercício profissional, à luz das Escrituras Sagradas, área em que sou especialista, demonstrando, assim, como fé e ciência dialogam, revelando a mente de Deus acerca de quatro temas expostos semanalmente, a saber: Origem do universo e origem da vida; Criacionismo cientifico x Evolucionismo; Vida x aborto e Determinação Genética do Sexo.

Ressalto que todas as transmissões concentraram-se em abordar temas pertencentes às minhas áreas de atuação profissional, estando excluídas, portanto, análise psicológica, sociológica e antropológica, o que foi reiteradamente, dito por mim no curso das explanações. O único intuito da live era tão somente expor o que as Ciências Naturais dizem acerca da constituição do sexo do individuo, endossando o que a Bíblia também relata sobre o tema.

Ao contrario dos comentários desencadeados nas mais diversas redes sociais, destaco que em nenhuma das minhas falas houve incitação ao ódio, à violência, à ofensa ou à depreciação dirigidas a qualquer ser humano, o que se compatibiliza com a minha postura profissional ao longo dos 13 (treze) anos de exercício do magistério.

Destaco, ainda, que as lives originaram-se de iniciativa particular, sendo de produção totalmente independente das Instituições de Ensino para as quais trabalho, as quais não foram mencionadas verbal. visual, direta ou indiretamente.

Por fim, nenhum dos conteúdos expostos por mim dissentem do pensamento cientifico no campo das ciências biológicas, nem objetivam desrespeitar membros da comunidade LGBTQI+, os quais tem direito à vida, à preservação da dignidade da pessoa humana, à liberdade de expressão, à liberdade religiosa, sendo amados pelo Deus Criador, assim como eu o sou.

Atenciosamente,

Lourdes Rumanelly Mendes dos Reis

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba