O crime ocorreu na noite de ontem no bairro dos Bancários quando a vítima chegava em casa. Os homens detidos possuem extensa ficha criminal, respondendo por crimes como homicídio e roubo
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na manhã desta sexta-feira (10), no município de Mamanguape, dois homens e recuperou um veículo roubado em João Pessoa na noite de ontem. O assalto foi registrado por câmeras de segurança.
O assalto aconteceu na noite de ontem no bairro dos bancários em João Pessoa. A ação foi toda registrada por câmeras de segurança. A vítima, uma mulher que chegava em casa, foi rendida por dois homens. A informação foi rapidamente repassada à PRF, que cadastrou o veículo roubado no sistema Sinal, que emite alerta a todos os policiais de serviço sobre os dados do veículo roubado.
Na manhã desta sexta-feira, policiais visualizaram o veículo na BR 101 e conseguiram realizar a abordagem nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Mamanguape. No interior do veículo haviam dois homens que não reagiram a prisão. Eles negaram ter participado do assalto mas foram reconhecidos pela vítima e pelas imagens das câmeras de segurança. No primeiro momento eles informaram aos policiais que encontraram o carro parado, com as portas abertas e chave na ignição. Porém, ao verem o vídeo em que mostra o assalto, eles preferiram ficar em silêncio.
O condutor do automóvel no ato da prisão é um homem de 24 anos que possui uma extensa ficha criminal nos estados de São Paulo, Paraíba e Pernambuco. Ele confessou já ter sido preso por homicídio e tentativa de homicídio. O passageiro do veículo, que também foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do crime, tem 33 anos e também já foi preso por roubo. Os dois foram novamente detidos e desta vez deverão responder pelo crime de roubo.
A PRF alerta que a atitude da vítima e de vizinhos de entrarem em contato o mais rápido possível com a polícia foi fundamental para a recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba