Virou moda “dar o caneco” na televisão da Paraíba.
Calma! Não é nada do que você está pensando. Estamos falando daquelas simpáticas canequinhas de porcelana, impressas com os emblemas da emissora e do programa, a foto do apresentador e o mais importante: a logomarca do patrocinador, na maioria das vezes uma rede de móveis e eletrodomésticos.
O primeiro a sair “dando o caneco” na TV foi o hoje pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, ainda na TV Arapuan. Ao se mudar de mala e cuia para a TV Correio, em 2017, as canequinhas foram junto e se tornaram alvo de cobiça por parte do telespectador, que na estreia chegou a fazer fila na porta da emissora, para garantir o artefato e se sentir um pouco mais “próximo” do jornalista que tomava café ao vivo em uma delas durante o programa.
No fim de junho, Nilvan deixou a televisão para disputar a Prefeitura da Capital e desde então dois comunicadores assumiram o papel de “dar o caneco” no vídeo.
Patrocinadas pela mesma rede de lojas e com o mesmo design – mudando apenas emissora, programa e apresentador(a) – as TV’s Tambaú e Correio resolveram seguir com a distribuição dos brindes.
Para concorrer, a mecânica adotada pelas duas emissoras é a mesma: os telespectadores devem enviar via WhatsApp videos ou fotos tomando café junto à televisão. As melhores fotos são contempladas.
Bruno Sakaue, sucessor de Nilvan na Correio e Jaceline Marques, que estreou esta semana na Tambaú, lançaram mão da tática para conquistar os telespectadores que ficaram órfãos com a saída do comunicador cajazeirense.
Fora da “guerra das canecas”, as outras duas emissoras de TV com programas locais no começo da manhã são Cabo Branco e Arapuan. Denise Delmiro no Bom Dia Paraíba com duas horas e meia de duração e Bruno Pereira no Tribuna Livre com duas horas de programa, preferem continuar apostando apenas no conteúdo para alavancar a audiência.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba