O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, prometeu que, durante as eleições municipais deste ano, não abrirá mão de dois princípios básicos: a melhoria do município e “fazer muito e roubar pouco”.
O vídeo, compartilhado nas redes sociais, viralizou e recebeu uma enxurrada de críticas. “A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da américa latina que é o PT e, nós vamos sim, estar engajados nessa eleição de 2020, em Laje do Muriaé. Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco,” concluiu.
O nome do vereador é Liédio Luiz da Silva. Após a repercussão do caso, o vereador pediu desculpas por meio de nota e disse que cometeu um erro de ‘pronúncia’. Além disso, ele comunicou afastamento da direção do Partido dos Trabalhadores do município.
Leia a nota na íntegra:
Eu, Liédio, Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores de Laje do Muriaé, cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Venho através dessa nota esclarecer um infeliz erro de pronúncia que cometi de maneira equivocada durante a transmissão de uma live pessoal no último domingo (06/07). Quero deixar claro que não concordo e não apoio qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público, gostaria de deixar claro que o meu pronunciamento foi de minha total responsabilidade e que não reflete a posição do Partido dos Trabalhadores, partido este que sempre possuiu total compromisso com o combate a corrupção e com o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores.
Peço desculpas a toda a população de Laje do Muriaé e a todos os companheiros do partido dos trabalhadores pelas minhas palavras infelizes e mal colocadas, todos aqueles que me conhecem na região de Laje de Muriaé, sabem da minha luta em prol dos trabalhadores e de todo o meu empenho e comprometimento contra todo e qualquer ato indevido em gestões públicas na cidade.
Aproveito para comunicar que estou me licenciando da Direção do Partido dos Trabalhadores, por compreender que o meu equívoco não pode ser utilizado como instrumento calunioso contra o partido e seus militantes. Assinado: Liedio Luiz da Silva.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba