A redação do Polêmica Paraíba recebeu nesta quinta-feira (9) a informação de que há um falsário pedindo dinheiro a deputados paraibanos em nome do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. De acordo com as informações o dinheiro seria para uma viagem de ônibus, o homem entrou em contato com os deputados Efraim Filho e Ruy Carneiro.
Em contato com a reportagem, o deputado Ruy Carneiro afirmou que desconfiou no momento em que o homem falou em nome de Dom Delson. “Aqui é Dom Delson, Ruy, me ajude para eu fazer essa comitiva com esses estudantes que querem virar padres. Eu disse que mandasse a conta que eu ia depositar. Ele falou que o whatsapp tinha mudado e que mandaria o novo. Eu esperei ele mandar o número da conta, e tinha o novo número e a foto de Dom Delson”.
Ruy Carneiro desconfiou e ligou para o “número antigo” de Dom Delson que disse que em nenhum momento entrou em contato com o deputado para pedir nada. A Arquidiocese da Paraíba vai publicar uma nota sobre o alerta de Ruy Carneiro.
Confira o print enviado pelo deputado Ruy Carneiro:
A reportagem apurou ainda que quando Dom José Maria Pires era arcebispo a arquidiocese foi vítima de um falsário que agia de modo semelhante.
NOTA
A Arquidiocese da Paraíba alerta que falsários estão aplicando golpes através do whatsapp usando o nome do Arcebispo, Dom Manoel Delson.
No golpe, é solicitado dinheiro para auxílio financeiro a uma turma de jovens que pretendem entrar para o Seminário.
Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa.
Pedimos a todos que tenham cuidado e não caiam neste golpe. Nem o Arcebispo nem a Arquidiocese da Paraíba solicita dados ou ajuda financeira através de mensagens de whatsapp. As campanhas solidárias nesta Arquidiocese acontecem através das Paróquias, Comunidades, Pastorais e Serviços devidamente regularizados.
O Setor Jurídico da Arquidiocese já está tomando as providencias legais cabíveis com relação a este caso.
Comunicação ArquiPB
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba