O novo secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, faltou à uma audiência na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (30), que ele havia confirmado presença.
A presença de Frias na audiência, que serviria para que o ex-galã falasse sobre suas propostas para a Cultura, seria realizada por videoconferência, e os deputados que estavam presentes ficaram esperando o secretário aparecer por quase uma hora e meia – e ele não deu as caras.
“Me parece que começa muito mal a sua gestão à frente da secretaria na medida em que não comparece. É um desrespeito. Ele não está aqui reunido conosco como estava acertado”, afirmou o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que foi endossado em sua crítica por outros parlamentares.
“Não tem apreço à democracia”, disse Erika Kokay (PT-DF).
Em nota, a secretaria de Cultura informou que Frias não compareceu à audiência por “incompatibilidade de agenda”, mesmo diante do fato de que o secretário não tinha nenhum compromisso marcado em sua agenda oficial.
O deputado que mais se revoltou com a ausência de Frias é Alexandre Frota (PSDB-SP), autor do requerimento para a realização da audiência. “Incrível o Secretário Nacional de Cultura foi convidado pela @camaradeputados para participar da reunião remota com a comissão de Cultura, autorizada pelo @RodrigoMaia, o Sec.c onfirmou e sumiu”, tuitou Frota.
O deputado ainda postou, em suas redes sociais, prints das conversas que teve com Frias em que o ex-ator confirma presença. “Fala irmão, combinado”, diz o secretário em um dos diálogos.
Vou deixar o print aqui para não restar dúvidas. Combinado no dia 25 . pic.twitter.com/oMvkqDNZeR
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 30, 2020
“Fato é que o secretário, ele marcou conforme eu tenho os prints desde o dia 25 ele está avisado. Ele recebeu o link hoje pela manhã. Visualizou o link. Eu inclusive falei com ele. Mandei um recado avisando que estava tudo pronto, que estávamos no ar, e ele simplesmente sumiu. A cultura ela não nos notificou”, completou Frota ao portal G1
Fonte: Fórum
Créditos: G1