Um grupo de filiados do Partido de Trabalhadores (PT) em Campina Grande divulgou um manifesto, nesta terça-feira (3), em que defendem a tese de aliança em torno do PC do B, que tem como pré-candidato o deputado estadual Inácio Falcão.
Segundo os petistas, o cenário de pandemia torna o cenário político ‘atípico’, por isso sugerem apoio em torno de um projeto. “O PCdoB vem colocando o nome do Deputado e camarada Inácio Falcão que, até agora, é um dos únicos candidato que aponta nas pesquisas com a maior pontuação, ao mesmo tempo em que já está com objetivos definidos e base de campanha sólida. Assim, permitirá aos partidos de esquerda reerguer-se e voltar a conseguir comunicar-se com os seus militantes e com os cidadãos campinense com uma grande possibilidade de atingir a vitória”, dizem.
“Propomos a construção de uma chapa majoritária PCdoB e PT que seja feita já em primeiro turno porém respeitando representatividade dos demais partidos que compõem a esquerda do fórum pró campina, para que juntos possamos combater o crescimento absurdo da extrema direita”, acrescentam.
Leia a nota:
Os militantes, filiados e pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande, subscritores deste manifesto, acreditam que o cenário atual causado pela pandemia da covid 19 modifica a disputa política tornando-a totalmente atípica e dificultosa, já que não será possível o contato social com o eleitor. Isto reflete diretamente na parcela da sociedade que não tem acesso as mídias sociais e por esse motivo, avaliamos que uma candidatura que não tenha sido construída anteriormente e que não esteja cotada em pesquisas já realizadas pelas instituições de renome ficará impossibilitada o fortalecimento do nosso campo de conjuntura nacional, tendo em vista a relação entre PT e PCdoB que muitas vezes caminharam lado a lado e que, com uma candidatura sem expressão poderíamos colocar em cheque alguns possíveis postulantes a vereança, desestruturando a nossa principal ideia, que é a retomada de mandatos e o fortalecimento do partido nas cidades .
Com esta ideia e observando os atuais acontecimentos achamos por bem focar na disputa proporcional para ter êxito, com o objetivo de conquistar o maior números de vagas possíveis na casa Félix Araújo retomado a real necessidade; termos de volta a voz combatente no legislativo, garantindo a representação política e ideológica do Partido dos trabalhadores (PT) durante os próximos 4 anos.
O fórum Pró-Campina tem colocado alguns nomes para provável disputa e vem construindo uma proposta de políticas públicas para cidades que, trás a importância de uma frente coesa para fortalecer a perspectiva e possibilitar à Campina Grande uma opção progressista, democrática e humana na administração municipal ao nosso ver, pretende ser o início de mudanças e valorização de uma gestão coletiva, fortalecendo os partidos de esquerda e proporcionando mais espaço no parlamento, com a eleição de bons nomes e ao mesmo tempo que possibilita uma eventual bancada com reais compromissos populares estando de acordo com os princípios e bandeiras que tanto defendemos.
O PCdoB vem colocando o nome do Deputado e camarada Inácio Falcão que, até agora, é um dos únicos candidato que aponta nas pesquisas com a maior pontuação, ao mesmo tempo em que já está com objetivos definidos e base de campanha sólida. Assim, permitirá aos partidos de esquerda reerguer-se e voltar a conseguir comunicar-se com os seus militantes e com os cidadãos campinense com uma grande possibilidade de atingir a vitória.
Lembramos que nosso encontro de definição de tática e convenção acontecerá no dia 5 de julho de 2020 onde, por naturalidade, o partido apresentará a proposta de candidatura própria porém será aberta para apresentação de teses de alianças com outros partidos onde este mesmo grupo apresentará e defenderá a ideia aqui exposta, para que assim seja votado pelos membros do diretório e executiva.
Propomos a construção de uma chapa majoritária PCdoB e PT que seja feita já em primeiro turno porém respeitando representatividade dos demais partidos que compõem a esquerda do fórum pró campina, para que juntos possamos combater o crescimento absurdo da extrema direita tendo como base o que a eleição anterior mostrou na prática que a divisão das oposições no primeiro turno Favoreceu de forma decisiva a vitória do atual Prefeito que defende Bolsonaro e propaga o preconceito, o descaso com a saúde, a violência, a intolerância, a desobediência civil, fim das instituições democráticas, o descaso com o povo brasileiro, entre tantos outros motivos que poderíamos aqui citar
Com estes argumentos subscrevemos este manifesto e convocamos a militância petista.
Charles moura de paiva – Pré Candidato ex Dirigente estadual
Carlos Eduardo Soares da Silva – Pré candidato a vereador – Ex Dirigente
José Romero Araújo – Pré candidato a vereador
Suelio Rodrigues da Silva – Pré – candidato a vereador
Raimundo Augusto Caja – Filiado e Ex presidente
Joelson da Costa Barbosa – Dirigente Municipal – Tesoureiro
José Valter Medeiros Campelo- Dirigente Municipal
Jorge da costa Barbosa filiado – Ex membro da comissão fiscalizadora e
Joelma da silva costa filiada – Ex membro da comissão de ética
Maria de Lourdes Matias de Moura – filiada
Daniela da Silva Moura – filiada
Danilo da Silva Moura – filiado
Eliete Silva de Oliveira – filiado
Evani Silva de Oliveira – filiada
Daljaiton Souza de Oliveira – filiado
Edileusa Souza de Moura – filiado
Flavio Elias de Moura Paiva – filiado
Luciano Matias de Moura – filiado
Luciana Moura da Silva – filiado
Arlete Moura da silva – filiado
KIldery Alexandro batista – filiado
Kristofer Henriques – Filiado
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba