pandemia de coronavírus

Mandetta lamenta 50 mil mortes por Covid-19: “Queria tanto não atingir”

Ex-ministro da Saúde diz que reza por seu "ex-paciente Brasil". O também ex-ministro Sergio Moro lamentou ausência de titular na Saúde

Dois dos ministros mais importantes do governo até o início deste ano e hoje adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os agora ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, que comandou a Saúde, e Sergio Moro, que deixou a Justiça, lamentaram que o Brasil esteja chegando aos 50 mil mortos pelo coronavírus.

“Queria tanto não atingir esta marca”, escreveu Mandetta, que foi demitido em 16 de abril porque não concordava com o relaxamento do isolamento social, como gostaria Bolsonaro.

Segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde e os do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), 49.976 brasileiros morreram vítimas da doença até este sábado (20/06). Levantamento de um consórcio de veículos de comunicação, porém, indica que são são mais de 50 mil mortos em decorrência da Covid-19 no país.

No governo, ninguém comentou até a noite deste sábado (20/06) a triste marca.

Segundo os dados oficiais, o Brasil também ultrapassou a marca de um milhão de infectados pelo coronavírus com diagnóstico confirmado.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1274488253136154624

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles