A Controladoria-Geral da União identificou 25.645 benefícios do Auxílio Emergencial pagos indevidamente a servidores públicos estaduais e municipais da Paraíba. A constatação ocorreu após um cruzamento de dados das folhas de pagamento do Governo do Estado e das Prefeituras Municipais da Paraíba com os dados dos receptores do benefício.
Segundo o superintendente da Unidade Regional da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, as irregularidades alcançam o valor total de R$ 18.099.600,00 por parcela paga. Ele informou à reportagem do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (15), que os pagamentos poderão acarretar em investigações criminais contra os envolvidos.
“Essas pessoas poderão responder a processos no âmbito federal, diante da Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, não está descartada essa situação, e a gente pede a essas pessoas que se antecipem e procurem o site do Ministério da Cidadania para efetuar a devolução dos valores, pois já atenua e evita uma dor de cabeça maior lá na frente”, explicou.
Ele também citou o caso de pessoas que não são servidores públicos e que também não se encaixam no auxílio emergencial. Segundo ele, a CGU está acompanhando casos noticiados pela imprensa, que também serão investigados e punidos. “São pessoas de famílias bem consolidadas financeiramente. Essas pessoas, também recomendamos que efetivem a devolução, pois tudo o que for noticiado, vamos verificar as situações”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba