O céu ou o inferno. Você decide.

Amadeu Robson Cordeiro

Acompanhei algumas vezes o guia eleitoral pela televisão. Notei que, com raras exceções, torna-se deprimente o que ali se vê e escuta. Com a mente cauterizada procurei o aconchego do repouso noturno como bálsamo a tantos disparates. Eis que tive um sonho…um sonho um tanto realista.

Sonhei que estava vivendo no período medieval. Via um jovem desafortunado e de grande ambição política a interagir com a plebe. Buscava com força e vigor os direitos dos oprimidos, enfrentando corajosamente a Grande Corte. No sonho, este jovem idealista em um súbito colapso nervoso tem um grande pesadelo. Vejam, eu sonho, ele tem pesadelo. Ou será o contrário?

O ex. desafortunado em seu martírio noturno imagina estar morto. Mesmo assim, já eleito, elevado e conduzido por um bravo cavaleiro do clã “CL” a condição de mandatário maior, não aceita a ideia, pois, entende que como tal, tem direito de continuar a viver e viver muito bem. Não tendo efeito os seus argumentos apresentou-se a São Pedro. O Santo esclareceu-lhe que teria que passar um dia no paraíso e um dia no inferno, portanto, teria de escolher para onde iria primeiro. Para, só depois, decidir onde iria morar para sempre!

Como são ordens do Divino, não há como discordar! Optou em primeiro ir ao paraíso. Foi indicado um elevador do lado direito e ele subiu, subiu, até onde não tinha mais como subir. Desceu do elevador e como esperado era tudo como num belo sonho! Pássaros cantando, pessoas tocando flautas e harpas, outras conversando com amenidades. Só alegria e paz celestial! O tempo passou rapidamente, e de novo lá estava ele na frente de São Pedro. Foi indicado um elevador do lado esquerdo e ele desceu, desceu, até onde não teve mais como descer, então o elevador parou, ele saiu.

O ex. desafortunado que hoje se auto proclama Rei ficou admirado com o que viu, caso não bastasse era tudo alaranjado, tão bonito, campos de golfe e girassóis, granjas exuberantes onde se serviam churrascos, lagostas, caviares, bebidas de toda qualidade. Tanta gente bonita, mulheres belas com seus enxovais íntimos à amostra! Observou que quase todos os seus amigos da antiga vida terrena lá estavam! Entretanto, chamou-lhe a atenção o capeta de tridente à mão, tão alegre, sorridente, passando-se por gente boa, gente do bem, que quando o viu deu-lhe uma tapinha nas costas, e já foi dizendo, “ainda bem que você veio, eu o esperava tão ansioso”. Com tudo isso, lógico, o tempo passou rapidamente. Quando deu por si estava novamente perante São Pedro. Agora seria o momento fatal, teria que decidir. Paraíso ou Inferno? Outrora ele não tinha dúvidas, preferiria o paraíso, mas agora, depois de tudo o que viu e sentiu e por sua convivência e prática em vida, também não teve dúvidas, com convicção, escolheu o inferno.

Tomada a decisão, o ex. desafortunado e atual Rei pegou o elevador do lado esquerdo e ao retornar ao inferno, ficou ainda mais surpreso do que na primeira vez! Pois o lugar era o mesmo, entretanto, tudo estava mudado, viu-se num imenso campo de lixo, um charco, seus companheiros maltrapilhos, sofrendo maus-tratos por parte do capeta, o qual agora mostrava sua verdadeira face.
O ex. desafortunado e atual Rei, receoso, indagou ao capeta o que tinha acontecido para tanta mudança de um dia para o outro! Sarcástico, o capeta respondeu-lhe: “ontem ainda estava em Campanha, porém, agora já obtive o que queria, o seu Voto”.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O misto de sonho e pesadelo serve para todos. Muitos estão vivendo o inferno na terrinha por terem sido induzidos e acreditado na história da carochinha política. Num paraíso prometido chamado Paraíba. Não lembram?…Neste período existem alguns com a mesma tática e artimanhas. Depois do dia 07 de outubro você estará com seu destino selado e talvez alguém te esperando sorridente de tridente à mão, feliz por mais um otário alienado integrando o seu amplo plantel.

Cuidado…muito cuidado…