Prefeito de Guarabira

Morre Zenóbio Toscano, aos 74 anos, em João Pessoa

O prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), morreu neste domingo (14), aos 74 anos, em um hospital privado de João Pessoa. Ele estava internado em estado grave no hospital da Unimed após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

O prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), morreu neste domingo (14), aos 74 anos, em João Pessoa. Ele estava internado em estado grave no hospital da Unimed, na Capital, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Zenóbio Toscano estava afastado da prefeitura de Guarabira desde que sofreu um AVC isquêmico, em maio de 2019. Recentemente, ele também foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Mais cedo, a deputada Camila Toscano (PSDB), filha do gestor, pediu orações pelo pai.  “Peço a todos que rezem por ele nesse momento”, escreveu nas redes sociais.

Zenóbio Toscano nasceu no município de Ingá, em 4 de setembro de 1945. Ele foi eleito prefeito de Guarabira em 7 de outubro de 2012, e reeleito em 2 de outubro de 2016.  Com sua morte, quem assume definitivamente a cidade  é o vice-prefeito, Marcus Diogo.

Trajetória

A vida pública de Zenóbio começou bem antes do seu atual mandato, quando em 15 de novembro de 1982 ele foi eleito com 50,44% dos votos válidos para a prefeitura de Guarabira. Em 1990, concorreu pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PMDB, sendo o oitavo mais votado.

Em 03 de outubro de 1994 é eleito mais uma vez deputado estadual com a votação de 34.837 sendo o deputado mais votado do estado, e em 04 de outubro de 1998 Zenóbio conquista mais uma vez uma vaga no legislativo. Em 2001, Zenóbio deixou o PMDB e filia-se ao PSDB, seguindo a família Cunha Lima.

Em 06 de outubro de 2002, ele eleito para seu quarto mandato como deputado estadual na Paraíba, e 2006 foi novamente eleito para uma vaga na Assembleia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba