O deputado federal e genro do apresentador Sílvio Santos, Fábio Faria (PSD-RN), fez longa sequência no Twitter, nesta quinta-feira (11), para justificar ter votado e sido tão próximo dos governos do PT e agora virar ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).
Fábio diz que já votou no PT no passado, “mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”. O deputado diz que deve essa evolução à Internet, “que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui”.
“Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública”, lembra.
Ao final, o deputado diz agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro “por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos”.
Paz para governar
De acordo com a coluna Painel, da Folha, a nomeação de Fabio Faria para o Ministério das Comunicações seria sinal eloquente de que Jair Bolsonaro quer tentar inaugurar uma fase de paz no seu governo.
Ele tem dito a interlocutores que já está cansado de tanta disputa.
Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) June 12, 2020
Fonte: Fórum
Créditos: –