Um homem com “blackface” (pintura do rosto para se parecer com negro) foi preso ao participar de um protesto contra o racismo realizado no sábado (6/6) em Toronto (Canadá). A manifestação foi uma das muitas que se espalharam por grandes cidades do mundo após a morte de George Floyd pela polícia de Minnesota (EUA). Ele também tinha as mãos pintadas.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi retirado da multidão por policiais. Ao ser levado, ele gritou que tinha feito bronzeamento artificial, conforme contou o “Daily Mail”.
O próprio primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já se envolveu em polêmica ao aparecer com “blackface” em uma festa em 2001 chamada “Noites Árabes”. Na época com 29 anos, ele era professor em uma escola particular em Vancouver.
As manifestações contra o racismo no Canadá cresceram após uma mulher negra, de 29 anos, cair de uma varanda no 24º andar de um prédio em Toronto, em 27 de maio. No momento, seis policiais estavam no quarto de Regis Korchinski-Paquet. A moradora teria tido uma crise nervosa, mas o episódio ainda levanta algumas questões envolvendo a atuação da polícia. O episódio Floyd só fez aumentar a onda de indignação.
https://twitter.com/meyer_lucas/status/1269319926256459778
Fonte: Extra
Créditos: Extra