O paraibano Arnaldo Correia de Medeiros é o novo secretário de Vigilância em Saúde. Ele ocupa vaga deixada por Wanderson de Oliveira, que pediu demissão em meio à pandemia do coronavírus. A escolha foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto.
Arnaldo Medeiros foi indicado pelo líder do PL na Câmara, o também paraibano deputado Wellington Roberto. O partido é conhecido por integrar o chamado “Centrão”, que tem recebido acenos do presidente Jair Bolsonaro.
O posto do Ministério da Saúde é responsável por decisões a respeito da vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis. O cargo é tido como essencial para a luta contra a Covid-19.
Currículo
Graduado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba, Medeiros foi professor da instituição e tem experiência em gestão hospitalar, tendo atuado no hospital universitário da UFPB. Eis o histórico acadêmico do novo secretário do Ministério da Saúde: 1986 – graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba; 1989 – mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais; 1995 – doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1995).
Fonte: Jovem Pan
Créditos: Jovem Pan