Prestes a completar quatro anos de mandato, a gestão Jarques Lúcio, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, em vez de comemorar ações, coleciona denúncias de descaso, abandono e má gestão na avaliação dos moradores do município, que essa semana postaram vários vídeos nas redes sociais justamente para denunciar a situação calamitosa em que se encontra a cidade.
As ruas, quando calçadas, apresentam crateras imensas que não apenas dificultam a locomoção de veículos, mas também contribuem para os acidentes nas vias. Já outras sequer tiveram o privilégio de serem lembradas pelo atual gestor, permanecendo no barro, naquela velha máxima de que quando chove vira lama e quando faz sol se transforma em nuvem de poeira.
Outra denúncia dos moradores é no tocante a construção do hospital da cidade. Na campanha eleitoral, em 2018, o gestor se comprometia a concluir a obra, mas moradores foram até o local e comprovaram, também por meio de vídeo postado nas redes sociais, que a obra foi abandonada pela atual gestão e que o discurso do gestor se trata apenas de meras promessas falsas.
A revolta da população recai também ao fato de o prefeito não viver na cidade. Moradores relatam que o gestor aparece no município poucas vezes, e procura cumprir seu expediente de forma remota, agindo com antecedência como um visionário quando ninguém imaginava que o homeoffice se tornaria popular por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Ninja, a gestão do prefeito fez uma licitação de R$ 1 milhão para recuperação de calçamento, no entanto, as ruas permanecem esburacada e sem recapeamento algum, com buracos que chegam a ser maiores que os próprios veículos.
Jarques é aliado da gestão estadual, que também tem deixado a desejar na cidade, sem realizar obras, serviços ou ações desde que assumiu, com criatura e criador fazendo uso dos mesmos critérios com a terra das redes.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja