O nome de Felipe Neto estava entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta nesta segunda-feira. Tudo porque o youtuber cobrou um posicionamento de Neymar sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo, após uma semana marcada por manifestações antirracistas nos EUA.
Com uma sequência de tweets de Neymar, Felipe Neto escreveu: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”. Desde o início do mês passado, o youtuber tem cobrado posicionamentos políticos de influenciadores e figuras públicas e acusou que quem se cala perante um “governo fascista, também é fascista”.
“Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disse Felipe Neto no Twitter.
A atitude do youtuber não foi tão bem recebida e foi motivo de críticas. “Neymar é um homem negro que até então não tomou consciência racial, o que é extremamente triste. Mas assim o Felipe Neto é um homem branco que só se posiciona p ganhar like e RT e na maioria das vezes erroneamente. Eu não tenho paciência para dar palco pra esse jumento”, escreveu uma. “Tipo o Felipe Neto cobrando o Neymar é o porquê da gente precisar tomar cuidado ao se posicionar tipo irmão calma lá você é branco”, disse outro.
Movido pelas reações, Felipe Neto disse que removeu a postagem da rede social e se explicou para seus seguidores.
1) Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas.
De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso.
Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo qd errar.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) June 1, 2020
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora