A ativista estadunidente Tamika Mallory viralizou nas redes sociais com discurso durante uma manifestação em Minneapolis contra a morte de George Floyd.
Uma dos fundadoras da Marcha das Mulheres, Mallory disse que as pessoas negras nos Estados Unidos estão em “estado de emergência”. “Essa é uma atividade coordenada que está acontecendo em todo o país e, portanto, estamos em estado de emergência. Os negros estão morrendo em estado de emergência ”, disse Mallory, 39 anos.
“Não podemos encarar isso como um incidente isolado. A razão pela qual os prédios estão queimando não é apenas para o nosso irmão George Floyd ”, disse ela. “Eles estão queimando porque as pessoas aqui em Minnesota estão dizendo para as pessoas em Nova York, para as pessoas na Califórnia, para as pessoas em Memphis, para as pessoas em todo o país, é o suficiente.”
“Não fale para nós sobre saques. Os Estados Unidos saquearam os negros. Os Estados Unidos saquearam os nativos americanos quando chegaram aqui, saquear é o que você faz. Nós aprendemos isso com vocês. Nós aprendemos violência com você. Se você quer que façamos melhor, então caramba, você faz melhor”, afirmou.
A @janainagarcia, repórter e amiga querida, não foi dormir enquanto não conseguiu terminar a tradução e a legendagem do vídeo da Tamika Mallory. Está aqui para quem ainda não viu. ( Olha aqui, @babaioff ) pic.twitter.com/3IcPhVrLDr
— Rita Lisauskas (@RitaLisauskas) May 30, 2020
"America has looted black people. America looted the Native Americans when they first came here, looting is what you do. We learned it from you. We learned violence from you. If you want us to do better, then damnit, you do better.” —Tamika Mallory, Nat. Co-Chair of Women's March pic.twitter.com/EP2VpnCYMw
— bengarvin (@bengarvin) May 29, 2020
https://www.youtube.com/watch?v=X6RQUI-2E7s
Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247