Ter liberdade de expressão não significa o aval para propagar fake news. O alerta é do deputado federal Julian Lemos, do PSL, que usou as redes sociais para tentar separar o joio do trigo quando um tema adentra da seara do outro. No melhor estilo de explicar que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o parlamentar faz questão de deixar claro que é radicalmente favorável à liberdade de expressão, todavia contra a disseminação de mentiras sob o argumento de que também se trataria da famigerada liberdade. Enquanto um é um direito, o outro é crime.
“Não é para você criar contas ou perfis fakes, destruir reputações, forjar áudios e narrativas mentirosas contra quem quer que seja, isso é crime”, ressalta.
CONFIRA A POSTAGEM
“Antes que um desavisado me pergunte o óbvio, afirmo e reafirmo. Sou radicalmente a favor da livre Liberdade de expressão !
Liberdade de expressão ” É o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura” Não é para você criar contas ou perfis fakes, destruir reputações, forjar áudios e narrativas mentirosas contra quem quer que seja, isso é crime !
Não seja manipulado ao ponto de achar que isso é a mesma coisa de você dizer o que pensa. Sou um democrata, e jamais irei admitir que um cidadão seja impedido de dizer o que pensa, mas ninguém está a cima da lei, nem eu que sou político nem você”, postou.
https://www.instagram.com/p/CAuH1x4Ji7y/?utm_source=ig_embed
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja