O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, afirmou que o decreto divulgado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande de antecipação dos feriados não menciona os bancos como locais que deverão ser fechados nesse período. Ele frisou que é preciso que os bancos sejam fechados durante o feriado, tendo em vista que o objetivo maior do decreto é de reduzir a circulação de pessoas pela cidade.
– Há um problema no decreto, pois não cita diretamente os bancos, apenas as lotéricas. Não há justificativa para que os bancos não queiram fechar durante o feriado – disse.
Esdras declarou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que já foram confirmados nove casos de Covid-19 no ambiente de profissionais que trabalham nos bancos, sendo oito em Campina Grande e um em Areia. Ele citou que um acompanhamento tem sido feito de forma constante para que qualquer caso suspeito seja tratado com atenção.
– Nós monitoramos e quando acontece um caso suspeito entramos em contato com a administração local – frisou.
Segundo Esdras, há uma preocupação em relação às cidades menores, pois muitas possuem apenas postos de atendimento com um ou dois funcionários. Ele classificou os trabalhadores dos bancos como ‘heróis’ que deixam suas casas para trabalhar mesmo com a ameaça do novo coronavírus, atendem a população e voltam para as suas famílias ao final do dia.
Esdras frisou que todos os bancos têm seguido corretamente a disponibilização de equipamentos de proteção individual e citou que essa é uma conquista da criação do comitê de crise.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba