Hoje, saímos do assunto Covid-19 porque ninguém aguenta mais escutar tantas dores, sofrimentos e óbitos, para voltamos as nossas atenções, a um dos temas mais importantes da humanidade : A FAMÍLIA!
É uma instituição sagrada criada por Deus, que logo no início da formação do universo, ao ver que não era bom que o homem estivesse sozinho, segundo a Bíblia, Deus criou a mulher (Eva) da costela do homem (Adão), para ser a sua companheira e juntos povoassem a terra com os seus descendentes, formando assim, o início da família sagrada. A família, é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda a vida, sendo portanto, base para a formação de qualquer indivíduo.
É também, o alicerce e a primeira escola da vida em qualquer ser humano, sendo super importante para o desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes. A família pode até não ter pessoas do mesmo sangue, mas ela deverá ser composta necessariamente por pessoas com os mesmos valores e princípios. Ela, quando alicerçada, é capaz de nos mostrar o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional. Quando em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida inteira. Muitos definem a família como a “base de tudo”, uma expressão bastante utilizada para caracterizar o laço familiar que vai além do sangue, sendo também emocional e espiritual.
Para que em uma família reine um bom convívio social, torna-se necessário que haja no mínimo quatro fundamentos básicos : Em primeiro lugar e imprescindível o amor, além do respeito, a paciência e a cumplicidade.
Na verdade, também, sabemos que por mais que tenhamos conhecimento de tudo sobre a família, dificilmente existe família perfeita. Portanto amigos, em tempos de tantas tribulações, incertezas, desencontros, dores, sofrimentos, óbitos e também de muito amor entre as pessoas, pensemos que sempre encontramos na família, o resguardo, a proteção, ajuda e porque não dizer, AMOR !Cuide cada um da sua porque querendo ou não, é o nosso maior PATRIMÔNIO NA TERRA.
Que Deus abençoe a sua família ! Amém e glória a Deus !
Se você gostou, o meu aperto das mãos e caso contrário, o meu perdão! ! !
Fonte: Camilo Flamarion
Créditos: Polêmica Paraíba