A AeC, que manteve 2 mil postos de trabalho na cidade via home office, fez comunicado ao prefeito sobre a ampliação de seus quadros
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou durante transmissão pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (25) uma boa notícia recebida neste final de semana: a empresa AeC Call Center fará a contratação de mil novos funcionários na cidade. Segundo Romero, já estão sendo contratados, de imediato, 400 trabalhadores. Mas, dentro de pouco tempo, mais 600 serão contratados.
Conforme Romero Rodrigues, que esteve acompanhado na transmissão pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a AeC é mais uma empresa que resolve fazer contratações em Campina Grande, mesmo em meio à pandemia de Coronavírus.
Um outro tento da AeC, celebrado por Romero Rodrigues, é o fato de que a empresa em Campina Grande, além de ter adotado em tempo medidas sanitárias eficientes para proteger seus trabalhadores, implantou um modelo de trabalho destacável: dois mil funcionários do quadro de quatro mil da unidade foram mantidos em casa, no sistema home office. Não só garantiu mais espaço seguro para os que trabalham presencialmente, no Call Center, como manteve postos de trabalho que estavam ameaçados pela crise pandêmica.
Mais empregos – Recentemente, duas outras – A Normatek e a Energy – anunciaram a criação de 600 outros postos de trabalho em Campina.
O prefeito campinense ressalta que, mesmo focado prioritariamente nas ações de prevenção e controle à disseminação do Coronavirus na cidade, tem sempre recomendando ao núcleo econômico do governo a trabalhar firme para Campina Grande vencer noutro front dessa batalha contra a pandemia: a geração de empregos.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba