reforma

Após aval do Corpo de Bombeiros, Campinense avalia como levantar recursos para obras no Renatão

Após conseguir aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros, a Raposa agora vai em busca de viabilizar recursos para colocá-lo em prática.

O Campinense está ficando cada vez mais próximo de colocar a mão na massa e, enfim, iniciar as obras no Estádio Renatão. Após conseguir aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros, a Raposa agora vai em busca de viabilizar recursos para colocá-lo em prática. Em entrevista, o presidente rubro-negro, Paulo Gervany, garantiu que o clube já estuda contatos, acordos e campanhas a fim de arrecadar fundos para bancar as reformas.

– A primeira etapa foi vencida, que foi a da aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros. O próximo passo será arrecadar fundos para que a gente possa dar início às obras no Renatão. Agora vamos estudar formas de fazer isso acontecer e, claro, discutiremos também a maneira mais viável – afirmou o presidente da Raposa.

Apesar de empolgado com a liberação do projeto, Paulo Gervany entende que o momento de crise causado pela pandemia do novo coronavírus pode retardar os planos da cúpula rubro-negra. É que não só a Raposa, mas os principais patrocinadores e colaboradores do clube também vêm enfrentando dificuldades financeiras.

– Pretendemos chamar a nação raposeira e todas as pessoas que formam o clube, conversar com patrocinadores para levantarmos recursos. Porém, ainda estamos avaliando se vamos esperar ou não passar a pandemia – disse o mandatário do Campinense.

Ainda com algumas indefinições, como o custo total das obras a serem realizadas, a cúpula da Raposa segue sonhando em liberar o Renatão para jogos oficiais. Localizado no bairro da Bela Vista, em Campina Grande, o estádio foi inaugurado em 2005 e nunca recebeu partidas do Campeonato Paraibano. Se a diretoria da Raposa conseguir viabilizar o projeto, será um marco na história do clube, que em mais de 100 anos de fundação, nunca teve um estádio próprio onde pudesse mandar seus jogos.

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB