Despedida

"A vida é feita de escolhas, e eu escolhi sair", diz Nelson Teich ao explicar demissão; VEJA VÍDEO

O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta sexta-feira à tarde que saiu após dar o seu melhor à frente da pasta e por opção própria. “A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim neste periódo em que estive aqui. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério desses num momento tão difícil”, afirmou.

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta sexta-feira (15), que pediu demissão após dar o seu melhor à frente da pasta e por opção própria. “A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim neste periódo em que estive aqui. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério desses num momento tão difícil”, afirmou.

O ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro fez um panorama do trabalho realizada no período que ficou à frente do cargo e destacou as diretrizes que devem ser seguidas pelos secretários estaduais da saúde. Ele citou que a pasta trabalha para resolver problemas relacionados ao coronavírus e também a outras doenças.

O ministro citou a habilitação de leitos nos estados e nos municípios e a distribuição de testes rápidos em todo o país.  “Traçamos aqui um plano estratégico. As ações foram iniciadas e o plano deve ser seguido. Todo o tempo em que trabalhamos para passar por um momento como esse, todo o sistema [de saúde] é pensado em paralelo”, disse.

Ele também fez agradecimentos à equipe do Ministério da Saúde e ao presidente Jair Bolsonaro. “Agradeço à oportunidade de ter feito parte do Ministério da Saúde”, disse.

Teich ficou menos de um mês no cargo. Ele tomou posse no dia 17 de abril e pediu exoneração nesta sexta-feira (15) após episódios públicos nos quais foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.  Ele vinha sendo pressionado para apoiar o uso da cloroquina em pacientes com sintomas leves de coronavírus. Em seu lugar, assume o secretário executivo da saúde, o general Eduardo Pazuello, de forma interina.

Veja video:

https://www.youtube.com/watch?v=pCO79YjNZNQ

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba