O Conselho Municipal de Segurança de Campina Grande (Conseg) vai encaminhar à Prefeitura Municipal da cidade um documento pedindo a interdição do Açude Velho, após uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 13.
A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho, Anchieta Bernardino, que destacou que a decisão visa conter o contágio do novo coronavírus, já que as pessoas usam o Açude Velho como local para realização de atividades físicas.
Segundo ele, não está sendo respeitado o distanciamento mínimo e nem o uso de máscaras, que já é obrigatório na cidade.
– É impraticável se ver o açude assim, onde não há nem o distanciamento mínimo entre as pessoas. Estão fazendo atividades de esforço e estão ali a 30 centímetros uma das outras. As pessoas correndo, estão de bicicleta, e tudo que se possa pensar em elementos para o contágio. Foram duas horas de discussão e todos foram unânimes em achar que os poderes públicos, municipal e estadual, devem tomar as devidas precauções – explicou.
Anchieta ainda frisou que o contágio da doença está crescendo em Campina Grande e que o documento também será entregue às forças de segurança que atuam no município.
– Nós estamos acreditando que sim (que o pedido será acatado), pois seria o mesmo que desdenhar de coisas que alguém viu. O Conselho é comunitário, está no seio da comunidade, e está pedindo que a comunidade, que está sendo prejudicada com essas atividades, desperte para ela mesma. Temos aí o exemplo de João Pessoa, que fizeram amenidades e depois tiveram que frear na base da polícia intervindo – explanou ele, em entrevista à Rádio Campina FM.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba