combate ao coronavírus?

MADRUGADA DE VIOLÊNCIA NO MERCADO CENTRAL: guarda municipal destrói bancos de feirantes em João Pessoa - VEJA VÍDEO

A medida dura é por conta do combate ao coronavírus e a disseminação da Covid-19 em feiras públicas

A Prefeitura de João Pessoa decidiu partir para a violência generalizada na madrugada desta quinta-feira (14), ao mandar a Guarda Municipal destruir os bancos dos feirantes no Mercado Central da Capital. A medida dura é por conta do combate ao coronavírus e a disseminação da Covid-19 em feiras públicas.

De acordo com as informações chegadas à redação do Polêmica Paraíba, “eles destruíram as barracas e levaram as frutas e verduras e agora os comerciantes da feira livre não têm como sobreviver, e o prefeito não dá um sinal de ajuda”, disse um feirante.

A reportagem recebeu a informação de que a Polícia Militar também teria participado da ação, mas por meio de nota, enviada na tarde desta quinta-feira (14) à reportagem, a assessoria da instituição negou que tenha participado de qualquer ato de violência.

“Na noite de ontem, especificamente, foi vista a ação por parte dos órgãos da prefeitura do município, que é quem tem atribuição sobre a organização urbana, e a viatura ficou lá para o caso de haver algum acionamento por qualquer uma das partes, mas em nenhum momento foi responsável pela ação nem mesmo “destruiu patrimônio” de ninguém”, disse a PM

Entenda

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), a suspensão das feiras livres já ocorreu em outras capitais do país. Esses espaços inviabilizam o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde de combate ao coronavírus. No Mercado Central, ainda no sábado (9) passado, equipes da Secretaria estiveram no local informando os comerciantes que apenas os serviços essenciais que funcionam nos boxes do mercado poderia acontecer. Todas essas medidas foram especificadas no decreto municipal.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba