O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) e o deputado licenciado Tovar Correia Lima (PSDB), atual secretário de Planejamento da prefeitura de Campina Grande, protagonizaram recentemente uma troca de farpas por conta da divergência no tocante às ações da gestão municipal no combate à Covid-19.
Inácio Falcão afirmou que a atual gestão municipal “está fazendo muita besteira, principalmente na área da saúde”. Já Tovar afirma que a gestão de saúde de Campina Grande tem trabalhado constantemente para conter um possível colapso nos hospitais.
– Nós temos um sistema de epidemiologia extremamente preparado, e o deputado Inácio sabe disso. Nós temos dois focos em problemas que é o do mosquito da dengue, a H1N1, a H3N2 e influenza, tanto que estamos em campanha de vacinação. Os servidores estão trabalhando que, para além da epidemia, nós não tenhamos uma crise sanitária, o que agravaria mais ainda a situação – respondeu.
O deputado Inácio Falcão também afirmou que, ao tentar fazer doações para a saúde de Campina Grande, não obteve resposta por parte da prefeitura campinense.
– Ninguém rejeita doação, e se o deputado Inácio quer fazer firula e política num caso como este, é lamentável. Os empresários da cidade que estão doando, nenhum deles está pedindo autorização para doar. Se o deputado quiser doar, é só ir no Pedro I – enfatizou.
Vale lembrar que os dois tem nomes colocados como pré-candidatos à sucessão municipal na cidade e há quem diga que esse picuinha política pública se dá justamente para se manter no foco do debate, seguindo o provérbio popular de que – ‘quem não é visto, não é lembrado’.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja