luto

'Perda irreparável': Edna e João Henrique lamentam morte da ex-deputada Lúcia Braga

A deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique lamentaram a morte da ex-deputada federal e ex-primeira-dama da Paraíba, Lúcia Braga

A deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique lamentaram a morte da ex-deputada federal e ex-primeira-dama da Paraíba, Lúcia Braga. A ex-deputada morreu aos 85 anos de idade, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensas do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

A esposa do ex-governador Wilson Braga  foi a primeira mulher da Paraíba a exercer o cargo de deputada federal, em 1986, pelo extinto partido PFL, atual Democratas. Lúcia também participou da bancada feminina do Congresso Nacional, que contribuiu na construção da Constituição de 88.

Leia a nota de João Henrique e Edna Henrique

“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento da querida Lúcia Braga, primeira-deputada federal da Paraíba e que ao lado do seu esposo, o ex-governador Wilson Braga, fez história com um trabalho incansável pelo social, dando visibilidade aos mais humildes. Queremos manifestar nossas condolências à família e aos amigos. É uma perda irreparável, mas, fica a certeza do dever cumprido e de um legado que nunca será esquecido pelos paraibanos. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares neste momento de dor e tristeza.”

João Henrique e Edna Henrique