Morreu na tarde desta sexta-feira (08), a ex-deputada federal e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga, aos 85 anos de idade, com sintomas de doença respiratória. Ela estava internada em um hospital privado de João Pessoa desde a última semana. A causa da morte foi infecção urinária.
A morte de Lúcia Braga ocorreu por volta das 17h. Segundo a assessoria da ex-parlamentar, os exames para Covid-19 ainda não foram divulgados.
Lúcia Braga era casada com Wilson Braga, ex-governador do estado, e deixa filha, três netos e dois bisnetos. Wilson Braga segue internado com sintomas respiratórios, mas seu quadro de saúde é considerado bom, segundo a assessoria do ex-governador.
Na carreira política, Lúcia Braga, que também era assistente social, se destacou pela atuação no setor. Ela ocupou cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Biografia
A ex-deputada era natural de João Pessoa, casada com o ex-governador da Paraíba Wilson Leite Braga com quem teve 03 filhos, Marcelo (in memoriam), Patrícia (In memoriam) e Mariana. Ela deixa 03 netos e 02 bisnetos.
A ex-deputada era assistente social e advogada, sendo a primeira mulher eleita deputada federal pela Paraíba. Ela ficou conhecida popularmente ao assumir a presidência da Fundação Social do Trabalho em João Pessoa.
Antônia Lucia Navarro Braga tinha 85 anos. Seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o velório será realizado apenas entre famílias e amigos mais próximos. Horário e local ainda não foram informados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba