Em uma série de postagens no Twitter nesta manhã sobre ações de combate à Covid-19, Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro entrou em contato com laboratórios para tratar de uma possível vacina que venha a ser obtida. “Vacina contra a Covid-19: o ministro da Saúde, Nelson Teich, se antecipa em conversas com laboratórios para garantir prioridade na aquisição do recurso assim que o mapeamento for detectado”, escreveu Bolsonaro.
Como noticiamos ontem, a Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos liberou a segunda fase de estudos com uma vacina experimental testada pela empresa farmacêutica americana Moderna. Também nesta semana, a gigante farmacêutica americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech anunciaram que iniciaram testes com uma vacina experimental para a Covid-19 em humanos.
8. Vacina contra a covid-19: o @minsaude @TeichNelson se antecipa em conversas com laboratórios para garantir PRIORIDADE na aquisição do recurso assim que o mapeamento for detectado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 8, 2020
Fonte: O Antagonista
Créditos: O Antagonista