Arapuan Verdade

Emerson Panta pede 'planejamento' e diz que lockdown na região metropolitana 'é inevitável'; OUÇA

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, reafirmou nesta quarta-feira (06), que mantém a proposta de fechamento total do município de Santa Rita para contar o avanço do novo coronavírus. Segundo ele, essa é uma opção que terá que ser colocada em prática 'mais cedo ou mais tarde', também, na região metropolitana de João Pessoa.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, reafirmou nesta quarta-feira (06), que mantém a proposta de fechamento total do município de Santa Rita para contar o avanço do novo coronavírus. Segundo ele, essa é uma opção que terá que ser colocada em prática ‘mais cedo ou mais tarde’, também, na região metropolitana de João Pessoa.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o gestor pediu ‘planejamento’ das medidas de fechamento total dos municípios dessa região, para que os efeitos da decisão tenham eficácia. “Mantenho essa afirmação, não só como prefeito, mas também como médico. Vou seguir lutando para fazer lockdown”, disse.

Para Emerson Panta, o fechamento total das cidades é uma questão de tempo. “Nós estamos postergando uma coisa situação vai chegar de toda forma. É inevitável chegar ao lockdown. O que estamos fazendo é postegar uma situação que vai acontecer”, ressaltou.

“Eu defendo que a gente pense hoje, planeje hoje para que a gente execute daqui alguns dias. Daqui a uma semana, por exemplo. É mais prudente pensarmos assim, para que pensarmos levar o lockdown mais à frente de forma planejada”, disse ele ao avaliar uma decisão conjunta entre os prefeitos da região metropolitana.

Santa Rita tem 129 casos confirmados de coronavírus e 19 óbitos, conforme os dados mais atualizados das secretarias municipal e estadual de saúde.

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba