O presidente estadual do PT da Paraíba criticou o ‘padrão Moro de qualidade’ no tocante ao depoimento feito contra o presidente Jair Bolsonaro. Para o petista, a Montanha pariu um rato. O desabafo de Jackson foi publicado ontem, em seus stories, nas redes sociais.
Ao que parece, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro tem provado do mesmo veneno que usou contra adversários desde os tempos em que era considerado o todo poderoso da Lava Jato. Humilhado e perseguido pela milícia virtual bolsonarista, Moro agora protagoniza um inquérito sem provas contra Jair Bolsonaro.
A falta de provas no depoimento de quase nove horas prestado à Polícia Federal em Curitiba já leva o procurador-geral da República, Augusto Aras, a descartar qualquer processo contra Bolsonaro. Aliado do presidente, Aras já não movia forças para que isso acontecesse e a falta de comprovação das denúncias por Moro o levam a seguir apenas o rito protocolar, antes de enterrar as denúncias.
VEJA A POSTAGEM
Rato
A opinião praticamente unânime entre procuradores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes da Polícia Federal e juristas é que o depoimento de Moro foi fraco e que não deve resultar em processo algum.
Resumindo, remetem a uma expressão usada pelo próprio Moro em junho do ano passado diante das denúncias da Vaza Jato publicadas pelo site The Intercept em parceria com a Folha de S.Paulo. “Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus.” Traduzindo: “A montanha pariu um rato”, publicou em seu Twitter à época.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja